PASSO A PASSO

PASSO A PASSO DE COMO ENCONTRAR CLÍNICAS PRÓXIMAS A SUA RESIDÊNCIA

Digite seus Dados

Digite seus Dados

É fundamental que os dados estejam corretos para que a pesquisa seja feita com sucesso!

Digite o seu CEP

Digite o seu CEP

É por meio do seu CEP que vamos encontrar os melhores consultórios, perto de você!

Escolha a Especialidade

Escolha a Especialidade

São mais de 15 especialidades odontológicas para colocar a sua saúde bucal em primeiro lugar!

Agende sua Consulta

Agende sua Consulta

Você terá acesso ao endereço, telefone e distância para entrar em contato com a clínica mais perto de você!

Encontre a clínica mais próxima a você

Não sei meu cep
especialidade

Especialidades

Estética

Clareamento - Lente de Contato - Aparelho Transparente

Implantes

Implantes Dentários - Manutenção de Implantes - Implantes para fixar dentaduras - Carga imediata

Ortodontia Estética

Aparelho Transparente - Aparelho Estético - Aparelho fixo - Alinhadores transparentes - Aparelho móvel - Aparelho lingual

Clínica Geral

Check-up - Avaliação - Consulta Geral

Prótese

Coroa - Prótese Dentária - Prótese parcial fixa - Prótese parcial removível - Prótese total removível - Prótese flexível

Cirurgia Oral Menor

Cirurgia Oral Menor - Extração de Siso - Remoção de freio labial - Frenectomia lingual - Procedimentos na gengiva - Cirurgias pré-protéticas - Remoção de cistos

Laserterapia

Laserterapia

Endodontia

Tratamento de Canal - Restauração - Dor de dente - Dor no maxilar - Trauma aparente - Inchaço - Exposição do nervo

Harmonização Facial

Rejuvenescimento - Sorriso Harmônico

Cirurgia Buco-maxilo-facial

Cirurgia Maxilar - Cirurgia Buco-maxilo-facial

ENCONTRAR CLÍNICAS
clínica dental
clínica dental

clínica dental

Como funciona uma clínica dental

A importância de estar sempre com os cuidados da nossa saúde bucal em dia é muito grande. Afinal, se nós não cuidarmos corretamente de nossos dentes e da nossa boca, ela se torna uma porta de entrada para microorganismos, bactérias e até mesmo o foco de infecções. Inúmeros problemas de saúde bucal podem ser a causa de muita dor, sendo que a dor de dente é amplamente considerada uma das piores dores que as pessoas podem sentir. Além disso, problemas como cáries e até condições que podem levar à perda de dentes também são comuns em casos de descaso com a saúde bucal.

Há ainda outros problemas bucais que podem se agravar e ter consequências muito graves para o indivíduo. Por isso, além dos cuidados básicos, como a higiene bucal, também é necessário ter um dentista de confiança para que seja feito um acompanhamento odontológico. Neste acompanhamento odontológico, o dentista deve fazer um trabalho de prevenção na boca do paciente, além de acompanhar o seu desenvolvimento e como está a situação de seus cuidados com a higiene bucal. Ele também dará instruções e orientações que dizem respeito à saúde bucal e pode identificar eventuais problemas que apareçam na boca do paciente já em estágios iniciais, o que pode facilitar muito o tratamento desse problema, além de evitar complicações do quadro. Pois, dessa forma, o dentista pode logo iniciar o tratamento. Tudo isso é realizado na clínica dental.

A clínica dental é o local de trabalho dos dentistas, incluindo todas as especialidades que existem na odontologia. Há várias especialidades odontológicas que são reconhecidas pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO). Cada uma delas tem a sua própria função dentro da odontologia, oferecendo serviços específicos e diferentes entre si. A clínica dental, muitas vezes, pode oferecer dentistas de várias especialidades, ou apenas de uma, ou duas. Vai depender de cada clínica. Portanto, ao procurar por uma boa clínica dental, é sempre importante saber que profissionais trabalham ali e quais são as especialidades da odontologia que a clínica oferece.

Entre as especialidades mais conhecidas que podem ser citadas, podemos destacar a dentística, a endodontia, a periodontia, a ortodontia e a odontopediatria. A dentística, por exemplo, atua com área cosmética e com restaurações. A endodontia é a especialidade que cuida de doenças ou condições relacionadas à polpa dentária, que é a parte mais interna do dente. Enquanto a periodontia está relacionada, entre outras coisas, com condições da gengiva, a ortodontia se relaciona com correção de posição dos dentes e de ossos maxilares. Já a odontopediatria, por sua vez, cuida da saúde bucal de crianças e adolescentes.

Uma clínica dental pode oferecer várias especialidades, como já foi dito. Ou apenas uma. Por isso é essencial verificar quais são os serviços e quais são as especialidades que a clínica oferece. Dependendo de quais são as necessidades odontológicas do paciente, ele poderá ou não se consultar ali. Geralmente, uma clínica dental oferece diversos tipos de serviços, cada um deles podendo estar relacionado a uma especialidade diferente da odontologia. Entre esses serviços, os mais comuns são:

  • Extrações;

  • Próteses;

  • Limpeza;

  • Restaurações;

  • Tratamento periodontal (tratamento da gengiva);

  • Tratamentos ortodônticos (correção com aparelhos);

  • Clareamento dental;

  • Tratamento de canal.

Assim como acontece com as especialidades, algumas vezes uma clínica dental pode não oferecer determinados procedimentos e tratamentos acima citados. Tudo que é oferecido deve seguir um padrão de qualidade, com materiais de primeira linha, tecnologia de ponta, instrumentos e equipamentos adequados, profissionais competentes e qualificados. Os dentistas da clínica dental também fazem um trabalho para a conscientização dos pacientes relacionado à importância de nunca negligenciar os cuidados com a saúde bucal, além de cultivar uma boa relação com o paciente.

De modo geral, para se consultar em uma clínica dental é necessário que o paciente entre em contato e marque uma primeira consulta, que servirá para o dentista avaliar as condições da saúde bucal do paciente. Dependendo dessa avaliação, o dentista pode, então, recomendar tratamentos ou procedimentos para que o paciente inicie. Também pode haver uma negociação em relação ao preço do atendimento e do tratamento em questão, além de como será feito o pagamento pelo paciente. É possível que, já em uma primeira consulta de avaliação, se forme uma parceria entre paciente e dentista que se tornará duradoura no futuro.

Qual a importância de frequentar uma clínica dental

Como já mencionado, é muito importante que as pessoas tenham consciência em relação aos cuidados com a saúde bucal, evitando que problemas bucais apareçam por conta somente de descuido do indivíduo. Negligenciar nossos dentes e nossas bocas podem ter consequências muito ruins que atrapalham nossa rotina, interferindo em nossa mastigação e até mesmo em nossa fala. Por isso, sempre frequentando uma clínica dental, para fazer o acompanhamento odontológico que é ideal para todos, é imprescindível. Isso deve ser feito, é claro, em combinação com o ato de aplicar no dia a dia os cuidados com a higiene bucal.

Falando de algo que é ideal para todos, é preciso destacar que o melhor é que o acompanhamento odontológico dos indivíduos, que é feito na clínica dental, comece já na primeira infância. Isso porque, se houver algo errado com os dentes ou com a boca do paciente, o dentista poderá identificar logo e começar o tratamento desde cedo. Isso é especialmente útil com problemas que podem piorar com o tempo quando não tratados e também com problemas que demandam um tratamento mais longo. Outra coisa é que, quando o indivíduo é acompanhado por um dentista desde pequeno, é possível que ele adquira os hábitos relacionados à saúde bucal de forma mais fácil. Ou seja, é possível que ele incorpore de modo mais natural os cuidados com a higiene bucal e que ele torne um hábito a ida à clínica dental. Existem muitas vantagens em iniciar um acompanhamento com um dentista em uma clínica dental já na infância. Entre essas vantagens, é possível citar:

  • Um trabalho de prevenção de problemas bucais desde cedo;

  • Conscientização do paciente em relação de como é importante cuidar corretamente da saúde bucal;

  • Um monitoramento mais completo da saúde bucal, existindo o acompanhamento desde o nascimento dos dentes até a troca de dentição (dentes de leite para dentes permanentes);

  • Um melhor desenvolvimento do hábito de ir à clínica dental e de estar sempre se consultando com um dentista;

  • Um diagnóstico mais rápido de eventuais problemas bucais.

Além de tudo o que já foi mencionado na lista acima, também é possível destacar o aspecto estético. Todo mundo deseja ter um sorriso reto, branquinho e brilhante. No entanto, isso nem sempre acontece naturalmente. Com um acompanhamento odontológico, o dentista poderá identificar problemas que interferem na estética desde cedo e já recomendar o melhor tratamento. Por exemplo, crianças que apresentam dentes tortos podem usar aparelhos ortodônticos para corrigir isso. Também pode ser que os dentes sejam amarelados ou muito escuros. Com o acompanhamento do dentista desde cedo, ele pode identificar esse problema e indicar o melhor tratamento de clareamento dental.

Também é muito importante reiterar que, ao escolher uma clínica dental para se consultar, a pessoa estará confiando sua saúde bucal aos profissionais que trabalham ali. E isso é um assunto muito sério. Por isso, para que a pessoa saiba se pode confiar mesmo na clínica dental, é preciso que ela se informe muito sobre os profissionais que trabalham ali, sobre a estrutura que a clínica possui, sobre a qualidade dos serviços que a clínica oferece, enfim, sobre a reputação da clínica em geral. Tudo isso para se certificar de que a clínica é realmente boa e confiável. Afinal, com saúde não se brinca.

A tarefa de pesquisar tudo isso para saber se a clínica dental é boa ou não deve ser feita com afinco e dedicação. Pois quanto mais informações a pessoa reunir, mais certeza ela poderá ter de sua decisão de se consultar em uma clínica ou não. É imprescindível que a clínica tenha responsabilidade e ofereça serviços dentro do padrão de qualidade. É necessário tomar muito cuidado ao escolher a clínica dental na qual a pessoa será consultada. Existem algumas dicas de ações que podem ser realizadas na busca por uma boa clínica dental para que a pessoa se certifique de que ela realmente merece sua confiança. Entre essas dicas, pode-se destacar:

  • A constatação de que os dentistas da clínica são realmente qualificados, competentes e têm registro no CRO (Conselho Regional de Odontologia);

  • A verificação da reputação da clínica, ou seja, a pessoa deve verificar se a clínica dental é bem recomendada, o que pode ser feito através de uma consulta com amigos, colegas, conhecidos ou família que já tenham sido atendidos no local;

  • A certificação de que a clínica realmente tem a estrutura adequada, com salas suficientes, equipamentos modernos e todos os instrumentos necessários;

  • A investigação da qualidade dos serviços oferecidos na clínica e de seu atendimento.

Cada uma das dicas é muito importante ao procurar por uma boa clínica dental. Afinal, as pessoas não devem confiar em uma clínica dental que não é de qualidade. Um bom acompanhamento odontológico só pode ser feito com bons profissionais e uma boa estrutura. Portanto, é essencial que a pessoa se dedique para encontrar uma clínica dental que é realmente boa. Só assim é possível diminuir as chances de que a pessoa tenha um arrependimento futuro em relação à sua escolha. Além das dicas listadas, também é uma boa ideia buscar opiniões de pessoas na internet sobre a clínica dental. Quanto mais informações a pessoa reunir, menores as chances de haver algum tipo de surpresa com serviços mal feitos e menores as chances da pessoa se colocar em risco ao escolher uma clínica ruim para atendê-lo.

Uma clínica dental também precisa de gestão

Muita gente nem pensa sobre isso, mas uma clínica dental também é uma empresa. Ou seja, ela precisa ser administrada como tal. Isto é, assim como inúmeros outros estabelecimentos, uma clínica dental é um negócio que pede por uma gestão. Essa gestão, como acontece com todas as outras empresas, passa por inúmeros aspectos, áreas e processos. Profissionais que possuem seus próprios negócios têm noção de como é difícil para que uma empresa se mantenha sempre relevante no seu mercado de atuação e que essa empresa seja competitiva. Para que tudo isso aconteça, é preciso que a gestão da empresa seja muito organizada, focada e eficiente.

O mercado da odontologia, no Brasil, é muito grande e se expande cada vez mais. Aqui, é muito comum que as pessoas tenham uma preocupação maior com a saúde bucal, seja por aspectos de bem-estar, seja pelos aspectos estéticos. Não é possível determinar com exatidão o motivo de isso acontecer. Talvez essa preocupação aconteça porque os brasileiros sejam muito simpáticos, sorridentes e porque, no país, um sorriso bonito é considerado um ótimo cartão de visitas, tanto pessoal como profissionalmente. Quer dizer, o sorriso é uma ferramenta muito valorizada pelos brasileiros. Por isso, há milhões de dentistas espalhados pelo país. O que também acontece com a clínica dental.

Atualmente, a odontologia é muito próspera no Brasil. Aproximadamente 15% dos profissionais de odontologia do mundo todo estão em nosso país. Também existe um mercado relacionado que tem crescimento de mais ou menos 7% ao ano aqui no Brasil. Observando números como esses, é possível chegar a uma conclusão de que os brasileiros, de modo geral, levam uma vida saudável no que diz respeito a seus dentes e suas bocas. Presumivelmente, os brasileiros dão a devida atenção à saúde bucal, incluindo-a em suas preocupações do dia a dia.

Como já dito, a gestão de uma clínica dental deve ser feita de forma eficiente. Não só de forma eficiente, ela também deve ser feita de forma responsável. Portanto, se um dentista deseja abrir a sua própria clínica dental, é preciso que ele tenha certos conhecimentos em relação à gestão. Se ele não tiver esse conhecimento, ele pode fazer algum tipo de curso de gestão de clínicas e de consultórios, para que se torne apto a administrar sua clínica. Sendo assim, ele pode continuar sozinho em seu desafio de abrir sua clínica. Ele também pode, dependendo do caso, ter uma pessoa de sua confiança que possa orientá-lo em relação a essa parte da empresa, ou até mesmo cuidar inteiramente dessa área, assumindo toda a responsabilidade da administração para si.

Como já explicitado, apenas no Brasil existem milhares de clínicas e de consultórios dentais espalhados pelo país. Por isso, é essencial que uma clínica dental atraia pacientes e consiga fidelizar esses pacientes para que ela tenha sucesso. Isso porque o mercado da odontologia no Brasil é muito competitivo e é um desafio muito grande manter uma clínica sempre relevante. O dinheiro que o dentista investiu em sua clínica precisa valer a pena e uma parte muito grande disso passa pela gestão. A gestão de uma clínica dental deve envolver várias áreas e vários fatores. Entre esses fatores, alguns podem ser destacados, como por exemplo:

  • Gestão de pessoas;

  • Limpeza;

  • Contabilidade;

  • Marketing.

Ou seja, administrar uma boa clínica dental, que funcione, seja lucrativa e tenha sucesso, não envolve apenas os dentistas, os instrumentos e equipamentos odontológicos. Não são apenas os bons serviços de odontologia que devem ser oferecidos. A gestão da clínica combina diversos conhecimentos e cada área deve fazer seu trabalho muito bem, além de trabalhar em sintonia com os outros departamentos. O trabalho em equipe deve ser impecável. Mas o que isso tem a ver com o paciente? Muito. Afinal, é o paciente que escolhe a clínica dental na qual ele será atendido. E, além das dicas já mencionadas em tópico anterior para escolher bem uma clínica, também é importante que o paciente observe os detalhes relacionados a gestão da clínica.

Imagine só: uma clínica dental é conhecida por oferecer serviços odontológicos muito bons. No entanto, o local da clínica não apresenta a limpeza adequada para um estabelecimento que oferece serviços que são ligados à área da saúde. Ou então essa clínica apresenta funcionários que não têm um bom relacionamento entre si, o que acaba afetando o atendimento ao paciente de forma negativa. Ou ainda, a clínica tem ótimos dentistas, mas envia uma cobrança errada para um paciente. Em algum desses casos, vale a pena ser paciente da clínica? A resposta é não. Todos os setores de uma clínica dental devem trabalhar juntos e bem para que a clínica funcione e prospere.

Existem muitas outras coisas que têm impacto na gestão de uma clínica dental. Entre elas, é possível citar a otimização de processos, para que o atendimento seja mais rápido, a organização do ambiente, porque sem organização qualquer lugar pode se tornar um caos, e também o investimento em tecnologia. Outra coisa muito importante e que nem sempre é feita porque as pessoas negligenciam essa parte é a revisão do planejamento estratégico. É imprescindível que haja essa revisão constante, afinal a odontologia é uma ciência e, por isso, está sempre sendo atualizada. É muito importante que a clínica dental esteja sempre acompanhando os tempos atuais.

A relação da clínica dental com os seus pacientes

Sendo uma empresa, é importante que a clínica dental também dê muita importância à relação que mantém com os seus clientes, ou seja, com os seus pacientes. Para uma clínica dental dar certo, é preciso que ela atraia clientes e, depois, fidelize-os. Isso consegue fazer com que o negócio continue andando e também seja impulsionado. Portanto, quem tem uma clínica dental própria deve estar sempre à procura de como atrair mais pacientes, ao mesmo tempo em que mantém os pacientes que já possui. Nem sempre é uma tarefa fácil, mas, se a clínica tiver uma boa gestão, já está no caminho certo.

Assim que uma clínica é aberta, ela precisa de uma estratégia de marketing. Afinal, é preciso que as pessoas saibam de sua existência para que ela consiga obter pacientes. Em um primeiro momento, a clínica precisa se divulgar, além de informar quem são seus profissionais e qual é a qualificação deles, quais são os serviços que ela oferece, como é o seu atendimento e quais são os equipamentos que ela possui. Tudo isso precisa chegar ao ouvido do paciente para que ele decida se deseja consultar-se na clínica dental ou não.

Para ter uma boa estratégia de marketing, é preciso que a clínica dental estabeleça uma marca forte, ou seja, crie uma imagem que as pessoas da comunidade se lembrem. Somente depois que isso é estabelecido, é possível que sejam atraídos novos pacientes. Isso porque, se nada é divulgado sobre a clínica, ninguém fica sabendo e a clínica não consegue atrair pacientes. Sem atrair pessoas, a clínica também não dá nenhum lucro, o que significa que logo ela estará fechando as portas, afinal, não conseguirá se manter e não conseguirá, portanto, cumprir o seu propósito.

É possível que muitas clínicas se beneficiem da famosa propaganda boca a boca. Afinal, no Brasil, é muito comum que as pessoas comentem com conhecidos, com amigos e com a família se elas utilizaram um serviço em algum lugar que gostaram e acharam de boa qualidade. Tudo isso pode ajudar o dentista e a clínica dental a obterem novos pacientes. No entanto, a propaganda boca a boca não é o suficiente. O ideal a fazer é realizar o planejamento e a organização para que seja colocada em prática a estratégia de marketing, o que ajuda tanto a atrair novos pacientes quanto a fidelizar os pacientes que a clínica já tem.

Como já dito, primeiro é preciso determinar uma imagem forte da marca da clínica dental. Uma vez que isso é feito, fica muito mais fácil que a divulgação da clínica seja mais aceita pelo público. Isso porque, uma vez que as pessoas já tenham a imagem da clínica em suas cabeças, elas se tornam mais abertas a saber mais detalhes sobre o estabelecimento. Além disso, é criado um vínculo dessas pessoas com a clínica. Esse vínculo faz com que o público enxergue a clínica de um modo mais profissional. Para que seja estabelecida essa imagem forte, é necessário que a clínica siga alguns passos. Entre eles:

  • Criar uma identidade visual para a clínica dental, com logotipos, esquema de cores, etc.;

  • Usar essa identidade visual em toda a comunicação da clínica, tanto interna quanto externa, o que inclui materiais de escritório, panfletos, cartões de visitas e páginas de internet;

  • Trabalhar o estabelecimento de uma presença na internet, entre sites e redes sociais;

  • Usar meios tradicionais de comunicação (TV, jornais e revistas) para fazer propaganda da clínica;

  • Criar alternativas diferentes de divulgação como sorteios, por exemplo.

Os passos acima, se realizados da forma correta, farão com que a clínica dental seja vista com muito mais respeito pelas pessoas, o que aumenta as chances de que novos pacientes sejam captados. É todo um processo que faz com que as pessoas tenham mais convicção de sua escolha em serem atendidas na clínica. Ou seja, a estratégia de marketing é muito importante para a captação de pacientes para a clínica.

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba