PASSO A PASSO

PASSO A PASSO DE COMO ENCONTRAR CLÍNICAS PRÓXIMAS A SUA RESIDÊNCIA

Digite seus Dados

Digite seus Dados

É fundamental que os dados estejam corretos para que a pesquisa seja feita com sucesso!

Digite o seu CEP

Digite o seu CEP

É por meio do seu CEP que vamos encontrar os melhores consultórios, perto de você!

Escolha a Especialidade

Escolha a Especialidade

São mais de 15 especialidades odontológicas para colocar a sua saúde bucal em primeiro lugar!

Agende sua Consulta

Agende sua Consulta

Você terá acesso ao endereço, telefone e distância para entrar em contato com a clínica mais perto de você!

Encontre a clínica mais próxima a você

Não sei meu cep
especialidade

Especialidades

Estética

Clareamento - Lente de Contato - Aparelho Transparente

Implantes

Implantes Dentários - Manutenção de Implantes - Implantes para fixar dentaduras - Carga imediata

Ortodontia Estética

Aparelho Transparente - Aparelho Estético - Aparelho fixo - Alinhadores transparentes - Aparelho móvel - Aparelho lingual

Clínica Geral

Check-up - Avaliação - Consulta Geral

Prótese

Coroa - Prótese Dentária - Prótese parcial fixa - Prótese parcial removível - Prótese total removível - Prótese flexível

Cirurgia Oral Menor

Cirurgia Oral Menor - Extração de Siso - Remoção de freio labial - Frenectomia lingual - Procedimentos na gengiva - Cirurgias pré-protéticas - Remoção de cistos

Laserterapia

Laserterapia

Endodontia

Tratamento de Canal - Restauração - Dor de dente - Dor no maxilar - Trauma aparente - Inchaço - Exposição do nervo

Harmonização Facial

Rejuvenescimento - Sorriso Harmônico

Cirurgia Buco-maxilo-facial

Cirurgia Maxilar - Cirurgia Buco-maxilo-facial

ENCONTRAR CLÍNICAS
dentista emergência
dentista emergência

dentista emergência

Dentista emergência e as interferências na saúde bucal

A saúde de uma pessoa é algo extremamente valioso, porém, frágil. E muitas das adversidades enfrentadas por um organismo humano não têm hora e local para acontecer. Alguns problemas de saúde, inclusive, acontecem de maneira inesperada e demandam um atendimento em caráter emergencial. Seja para crianças, adolescentes, adultos mais jovens ou mais velhos, ninguém está livre de passar por uma situação em que é muito importante uma assistência de um profissional da saúde o mais rápido possível.

E é justamente para atender a essa demanda que existem, falando em termos de Brasil, hospitais e pronto-socorro com atendimento 24 horas. O que não quer dizer que esses serviços sejam suficientes, aliás, a assistência pública é bastante deficiente haja vista a alta quantidade de pessoas que procuram por planos de saúde na rede privada para então obter atendimento e tratamento de qualidade. E essa situação se estende e se aplica também ao que se refere a área da odontologia, ou seja, nos cuidados com a saúde bucal.

E esse cenário se aplica tanto pela perspectiva de que existem casos odontológicos que exigem um atendimento rápido quanto pela ótica de que a assistência pública desse segmento é escassa. Daí, a busca por dentista emergência na rede privada é fundamental para que se possa contar com esse suporte em um momento de necessidade. Contudo, poucas pessoas entendem a importância de dispor desse tipo de serviço. Quando se fala em atendimento emergencial, logo se associa essa ideia a um ambiente médico hospitalar, e não a um consultório odontológico.

Mas cabe a ressalva de que a saúde bucal é um sistema dos mais importantes para o funcionamento do organismo e também um dos mais complexos. Além disso, é via cavidade oral que as pessoas têm contato com inúmeras substâncias e objetos, o que faz com que não seja pequena a chance de um indivíduo se ferir, se contaminar ou se envolver em algum tipo de problema com relação a sua saúde bucal.

É por meio dessa parte do corpo que uma pessoa se alimenta, ingere líquidos, medicamentos, fuma, muitas vezes respira, elimina secreções como no cuspe, na própria fala, em uma tosse ou por meio do vômito. Fora isso, vale dizer que a boca está exposta a inúmeros objetos como a própria escova de dentes, um copo, um talher, um guardanapo - podendo ele ser de papel ou de tecido (aliás esses três último objetos nem são itens de uso exclusivo de uma pessoa, seja em casa ou em um restaurante, mesmo limpos, tais utensílios contém micro-organismos). Não se pode esquecer dos canudos.

No caso das crianças ainda há a chupeta, a mamadeira e todos os outros objetos que ela pode colocar na boca enquanto está na fase das descobertas. Além é claro, da própria amamentação. O beijo também é uma manifestação realizada pela boca e que de certa maneira a expõe a uma série de situações. Fora isso ainda há quem utilize batom, protetor labial, manteiga de cacau ou outro tipo de recurso para proteger ou embelezar a boca. Tudo isso tem uma relação direta com a saúde bucal.

É preciso lembrar também que a cavidade oral ainda é prejudicada por hábitos que praticamente sabotam sua saúde como, por exemplo, o costume de roer unhas ou de utilizar os dentes como abridor de embalagens. Todas as situações citadas nas linhas acima são bastante comuns para a maioria das pessoas, e por mais que sejam ações corriqueiras e que aparentemente não oferecem perigo, vale dizer que a boca está sempre exposta. Por isso, saber que há um dentista emergência sempre que necessário é bastante importante.

Há ainda inúmeras situações em que esse especialista poderá ser acionado de modo emergencial, como é o caso, por exemplo, de quem faz uso de aparelho ortodôntico. Por mais que seja resistente, esse item pode se quebrar, enroscar em algum lugar e acabar soltando alguma parte ou até mesmo, diante de um impacto um pouco mais forte pode causar sérios ferimentos a uma pessoa. Por falar nisso, para que o dentista emergência não precise ser acionado nesse tipo de situação, o ideal é preveni-la, por isso, quem faz tratamento ortodôntico por meio de um aparelho dental fixo não pode abrir mão do protetor bucal durante uma prática esportiva.

E tanto o aparelho bucal que protege o paciente de um impacto quanto o aparelho para bruxismo (ambos até possuem certa semelhança no aspecto físico) já são mais dois novos elementos presentes na boca de uma pessoa e que, portanto, podem interferir na saúde bucal. A propósito, um outro elemento que tem se tornado bastante popular entre as pessoas, e que demanda uma consulta a um dentista emergência ou a outro especialista da odontologia é o piercing dental.

Esse item, que parece uma pedrinha de diamante, é um acessório aparentemente inofensivo, entretanto, deve ser colocado apenas por um profissional da área em um estabelecimento de dentista emergência para que o paciente não coloque sua saúde em risco. Ao contrário dos piercings tradicionais, o dental não demanda furo, porém, para que a pedrinha, ou seja, a joia, fique grudada nos dentes de maneira segura, é passada uma cola específica odontológica que endurece quando é exposta a uma luz também especial, apropriada para tal e encontrada apenas em uma clínica de dentista emergência ou em um consultório de odontologia estética.

Esse piercing dura em torno de dois a três meses e não demanda nenhum cuidado a mais para quem o coloca. A recomendação essencial é que ele seja colocado em um consultório de dentista emergência para que não haja riscos. O tempo de colocação de um piercing dental não passa de dez minutos, e os valores não costumam ser altos, devendo ser verificados diretamente na dentista emergência, porém, se há o desejo de aderir a esse recurso estético, não abra mão de que ele seja feito por um profissional capacitado e em um ambiente apropriado.

Principais causas de hipersensibilidade dentária

Um dos problemas odontológicos mais comuns e que leva muitas pessoas a recorrerem a um dentista emergência em busca de tratamento é a hipersensibilidade dentária. O dente é uma parte do corpo e possui uma dose de sensibilidade, porém, que deve ser sentida apenas se há um impacto muito forte contra ele, por exemplo. Agora, se ao consumir um café quentinho, um sorvete, uma limonada ou um doce surgir aquela incômoda dor, não perca tempo e procure por uma clínica de dentista emergência assim que possível, pois essa situação não é normal e não deve ser negligenciada.

Há quem sinta os incômodos ao ingerir um alimento ou bebida quente, gelado, doce ou ácido e considere natural já que é esse desconforto é passageiro, porém, procure por um tratamento para que esse problema não evolua. Além do mais, por mais que seja um incômodo temporário, é algo que acaba interferindo na qualidade de vida de uma pessoa, afinal, ela deverá selecionar com um alto rigor o que poderá comer ou beber e diante dessa situação se depara com um grande número de restrições.

E por mais que pareça chocante, de acordo com uma pesquisa sobre esse tema, cerca de três em cada 10 pessoas sofrem com esse problema. Portanto, o ideal é evitar que se chegue a esse quadro, e somadas as visitas preventivas a um dentista emergência, saiba quais ações do dia a dia interferem na hipersensibilidade dentária:

  • Higiene bucal - Higienizar a boca é uma ação vital para que se cultive uma cavidade oral sadia, o que engloba os dentes, a gengiva, a língua e a bochecha. Porém, é de grande relevância que essa ação seja feita com cautela para que não cause hipersensibilidade dentária. E entre as medidas necessárias incluem-se a escolha de uma escova com cerdas macias e de um creme dental não abrasivo. Fora isso, é fundamental que a escovação não seja muito forte para que não haja desgaste nos dentes, e de quebra, para que não se machuque a gengiva;
  • Morder objetos - O hábito de morder tampas de caneta, ponta de lápis, palito de dente, alfinete, de abrir embalagens ou de segurar papeis com a boca é altamente prejudicial à saúde dos dentes, podendo levar a quadros de hipersensibilidade dentária. Tais manias, assim como roer unhas, além de poder causar contaminações, ainda são extremamente perigosas para quadros de desgaste nos dentes, a médio prazo pode fazer com que uma pessoa precise de um dentista emergência;
  • Ranger dentes - O bruxismo, distúrbio neuromuscular que infelizmente não possui cura, mas que tem tratamentos que permitem um bom controle, é um problema altamente prejudicial à saúde dos dentes de modo geral. Além de provocar desgaste no esmalte da dentição, o hábito de ranger os dentes de maneira involuntária ainda é capaz de causar uma movimentação inapropriada dos dentes, dores na estrutura bucal, na cabeça e um grande desconforto;
  • Alimentação - dependendo do grau de acidez do que se consome, seja bebida ou alimento, e até medicamentos, é possível que haja a chamada erosão dentária, e aí, a sensibilidade dentária pode aparecer. Mas além de itens como limão e refrigerante, o refluxo gástrico também pode gerar a erosão dentária, prejudicando a saúde bucal e levando ao quadro de hipersensibilidade;
  • Doenças periodontais - com o passar dos anos há um processo natural de envelhecimento do organismo, e obviamente, a saúde bucal está inclusa nesse contexto. E entre as mudanças que ocorrem na cavidade oral, destaca-se a retração gengival, que pode tornar o dente mais exposto e assim aumentar a sensibilidade. Fora isso, doenças periodontais também provocam essa mesma característica como é o caso da gengivite e da periodontite, e por esse e outros motivos devem ser tratadas o quanto antes em dentista emergência.

A odontopediatria e o papel do dentista emergência

Uma situação emergencial odontológica é comum em adultos e crianças, especialmente em bebês, pois é nessa fase que começam a nascer os primeiros dentes, mais precisamente por volta dos seis meses de idade. E como essa fase de transformação do organismo pode ocasionar bastante incômodos na criança, é comum que pais e responsáveis busquem por dentista emergência, no caso, o atendimento de um odontopediatra para que consiga um auxílio.

Quando encontra-se nessa fase, o bebê geralmente chora muito e chega a ter febre, conhecida como “febre do dente”, e que é detectada quando a temperatura corporal do indivíduo ultrapassar a marca de 37,8ºC. É importante que nesse momento da vida da criança os pais e responsáveis tenham bastante calma e conversem com profissionais de um consultório de dentista emergência para saber o que fazer nesse momento. Aliviar o sofrimento da criança é a prioridade. Para isso, recorrer a um especialista é a melhor e mais segura medida.

Por isso, antes de sair desesperado até um dentista emergência, é fundamental que se verifique a temperatura da criança, e não custa checar se o choro dela não é relacionado a outras necessidades como fome, sono, frio e situações comuns a essa faixa etária. Especialmente no caso de pais de primeira viagem não custa ressaltar essas informações. Agora, caso tudo isso já tenha sido conferido e descartado, procure por um odontopediatra em um consultório de dentista emergência para que ele então indique algum meio de se aliviar os sintomas da criança.

Normalmente, os incômodos têm picos nas datas em que os dentes erupcionam ou então nos dias seguintes ao primeiro sinal de nascimento do dentinho. A criança tende a ficar extremamente irritada, pois sente muita dor. Quem passou por desconfortos durante o nascimento do dente do siso pode imaginar como é, porém, lembre-se que quem está passando pelos mesmos sintomas é uma criança, que não tem outra forma de manifestar o seu desconforto senão com o choro. Ter um dentista emergência por perto ajuda e faz com que pais e responsáveis se sintam mais tranquilos e seguros para lidar com essa situação.

Para ajudar o pequeno a enfrentar esse momento um pouco mais complicado e dolorido fisicamente, os especialistas indicam que brinquedos de borracha próprios para morder sejam oferecidos a criança. Com isso, ela conseguirá coçar sua gengiva, aliviar seus desconfortos e já irá exercitar os movimentos de mordida. Fora isso, é importante que pais e responsáveis, antes mesmo dessa fase de nascimento dos dentes, façam a higiene bucal da criança.

Pode parecer um pouco estranho para muita gente o fato de um bebê que ainda não possui dentes, e majoritariamente se alimentar apenas de leite materno, ter que higienizar a boca. Porém, essa ação é fundamental tanto do ponto de vista da limpeza bucal quanto de uma sensação agradável sentida pela criança. Isso porque o modo como a boca do bebê deve ser limpa faz com que os pais e responsáveis acabem massageando sua gengiva e assim os deixa mais confortáveis.

Para saber mais detalhes a respeito de como essa higienização deve ser feita, é indicado que se consulte um odontopediatra em uma clínica de dentista emergência, mas em suma essa limpeza bucal em um bebê deve ser feita com o auxílio de uma gaze umedecida com água mineral, fervida ou filtrada. Feito isso, o adulto envolve esse tecido no próprio dedo indicador e passa suavemente pela gengiva da criança, pela língua e bochecha. Além de massagear, essa ação faz com que se evite o surgimento de cáries na primeira dentição.

Uma outra dica valiosa para esse cenário de nascimento de dentes é oferecer ao pequeno alimentos frios como líquidos, gelatinas e frutas, pois as baixas temperaturas favorecem uma sensação de alívio. Vale ressaltar que alimentos industrializados ou muito açucarados como sorvete não devem ser oferecidos ao bebê. Cabe ainda a iniciativa de guardar os mordedores na geladeira para que quando a criança for utilizá-los para colocar na boca, eles estejam frios e ajudem a amenizar os sintomas desconfortáveis na gengiva.

A propósito, é importante fazer o esclarecimento de que o dente de leite deve receber um tratamento atencioso assim como os dentes permanentes, pois mesmo que eles tenham um tempo pré-determinado dentro da boca, problemas como cárie podem ser transmitidos para a dentição que irá suceder o posto. E como uma criança em torno de um ano de idade não tem consciência a respeito dos cuidados com a sua própria saúde bucal, os pais e responsáveis devem tomar à frente desses cuidados e mantê-los até que a criança seja capaz de dar conta.

Um outro hábito importante e que deve ser criado na primeira infância e mantido de maneira regular é a visita ao dentista emergência para consultas de rotina, de avaliação com um odontopediatra e que depois, na fase adulta do paciente, irá encaminhá-lo para um clínico. Ao cultivar esse hábito na infância, certamente a criança irá aos poucos assimilar a importância dele e irá mantê-lo ao longo de sua vida. Fora isso, visitar o dentista emergência é um costume que os pais e adultos que convivem com essa criança devem manter para que sirvam de exemplo.

Assim como a qualidade e quantidade da leitura na infância começa e se desenvolve muito em função do exemplo que a criança tem em casa e na escola, no que se refere aos cuidados com a própria saúde não é diferente. Aliás, além de ir regularmente ao dentista emergência, é interessante ir junto com a criança para o banheiro escovar os dentes após as refeições. Assim ela tem uma companhia e um estímulo, o que faz desse momento uma situação agradável. Mas é preciso ensiná-la e ajudá-la a manter o foco na escovação para que essa tenha eficiência.

Uma outra atitude importante no que se refere a higienização bucal infantil é em relação ao uso do fio dental. Quando a criança já tiver com uma dentição em evidência, leve-a a um dentista emergência para que o profissional possa ensiná-la o jeito certo de passar o fio dental em seus dentes sem se machucar e sem desperdício. Por isso, é importante para si e para a criança que o adulto responsável por ela use fio dental, é um excelente exemplo.

Além do nascimento dos primeiros dentinhos, uma criança pode necessitar de um atendimento em um dentista emergência por outros motivos, especialmente crianças um pouco maiores, que já andam, correm, pulam e brincam de maneira geral. E essas demandas normalmente têm a ver com quedas e impactos (não raros) os quais praticamente toda criança que brinca e se diverte está exposta. Assim, embora não seja uma situação ideal, o risco de quebrar ou até amolecer os dentes existem, e devem ser evitadas sempre que possível.

Quanto mais cedo e mais vezes uma criança for levada a uma clínica de dentista emergência para consultas de rotina, menos ela irá necessitar de atendimentos em um dentista emergência para casos mais graves. Ou seja, quando uma pessoa aprende e tem consciência a respeito da importância dos cuidados com a própria saúde bucal desde a infância, mais saudável ela será na vida adulta, vale lembrar que problemas que acometem os dentes e a cavidade oral refletem direta e indiretamente em outras partes do organismo, e afetam de maneira incisiva na qualidade de vida de uma pessoa.

E claro, além de visitar a clínica de dentista emergência com regularidade, é importante que uma pessoa mantenha hábitos saudáveis como beber bastante água diariamente (pois isso reflete diretamente na saúde bucal); não fumar; dormir bem, fazer atividades físicas e evitar situações de estresse, afinal, doenças como bruxismo e problemas de atm estão diretamente ligados a deficiência de tais hábitos; não se automedicar - seja em situações de problemas bucais ou em outros casos; e claro, se alimentar bem, dando preferência a frutas, verduras, legumes, grãos, carnes magras e evitando produtos ricos em açúcar, frituras e industrializados.

Dessa maneira, seguindo tais recomendações saudáveis, indo regularmente ao dentista emergência e, claro, mantendo uma boa higiene bucal, dificilmente uma pessoa irá enfrentar problemas na saúde bucal. E todo o organismo irá sentir os benefícios desses cuidados. Assim, ter um dentista emergência de prontidão irá servir apenas para as consultas de rotina e para as situações emergenciais que não se pode prever como, por exemplo, um acidente automobilístico ou uma queda que eventualmente possa lesionar o dente e a boca de maneira geral.

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba